Você conhece (e explora) o Oceano Azul dentro do seu segmento de negócio?

Você conhece (e explora) o Oceano Azul dentro do seu segmento de negócio?

Descubra como a Estratégia do Oceano Azul pode ajudar sua empresa a encontrar um espaço inexplorado e livre de concorrência. Aprenda a diferenciar-se dos concorrentes, explorar novos mercados e sair da zona de conforto para alcançar resultados surpreendentes.
13/06/2023
2 min

Você já ouviu falar sobre a Estratégia do Oceano Azul? Essa abordagem estratégica se refere a encontrar um espaço inexplorado e livre de concorrência em seu segmento de negócio, onde você pode nadar livremente e explorar novas oportunidades. Ao contrário do Oceano Vermelho, que representa um mercado saturado e altamente competitivo, o Oceano Azul oferece um mar de possibilidades para você desbravar.

Diferenciando-se da concorrência

A chave para explorar o Oceano Azul é diferenciar sua empresa, produto ou serviço dos concorrentes de uma maneira única e valiosa para os clientes. Isso significa oferecer um valor exclusivo e benefícios que seus concorrentes não podem igualar. Ao criar uma barreira em torno desse nicho específico, você impede que os concorrentes invadam e combatam diretamente com você.

Mão segurando uma bússola

Mão segurando uma bússola

Saindo da zona de conforto

Para abraçar a Estratégia do Oceano Azul, é necessário sair da sua zona de conforto. Se você seguir as mesmas estratégias, vender os mesmos produtos e usar a mesma comunicação que seus concorrentes, provavelmente obterá os mesmos resultados ou até piores. Ao tentar competir no jogo que seus concorrentes dominam, você estará em desvantagem. É como tentar jogar futebol contra um jogador profissional - as chances de sucesso são mínimas.

Explorando novos mercados

Uma maneira eficaz de explorar o Oceano Azul é identificar mercados inexplorados dentro do seu segmento. Por exemplo, muitas empresas encontraram sucesso ao mudar o formato de entrega do produto ao cliente. Um exemplo disso são os clubes de assinatura de produtos, como os clubes de assinatura de vinhos. Ao oferecer um modelo de entrega recorrente de vinhos selecionados, eles atenderam às necessidades de clientes que desejavam descobrir novos rótulos, mas não tinham tempo ou conhecimento para escolhê-los.

Caixa com pão e vinho

Caixa com pão e vinho

Capte investimentos para explorar o Oceano Azul

Se você tem uma ideia inovadora para explorar um novo mercado em seu segmento, pode contar com a Revin, uma plataforma de crowdfunding de investimento. Através da Revin, você pode buscar financiamento para tirar sua ideia do papel e explorar o Oceano Azul em seu negócio. Não tenha medo de sair da zona de conforto e mergulhar em algo não explorado - os benefícios podem ser surpreendentes.

No link abaixo, você vai conseguir preencher uma proposta de captação de investimento junto aqui com a gente:

👉 https://captar.revin.com.br/

Gostou deste conteúdo? Ele também está disponível em vídeo em nosso canal no Youtube:

Leia também:

👉Rodadas de Investimento e Tamanho dos Cheques

👉 Estágios de Maturidade Empresarial e Fontes de Financiamento: Um Guia Abrangente

Este artigo foi atualizado em 20/06/2023

Tags

Diferenciação competitiva

Mercados inexplorados

Inovação empresarial

Sucesso empresarial

Link de compartilhamento WhatsappLink de compartilhamento TwitterLink de compartilhamento TelegramLink de compartilhamento LinkedinLink de compartilhamento Facebook
https://media.graphassets.com/O3YZBbklRpKFNs4ExvV7

Escrito por Raquel Reis

Lifelong learnear, apaixonada e movida por desafios. Analista de Dados Pleno, Pós Graduada em Ciência de Dados, Formação em Engenharia Elétrica.

Artigos relacionados

Revin Black

Reinvente sua maneira de investir.

Link de compartilhamento FacebookLink de compartilhamento TwitterLink de compartilhamento InstagramLink de compartilhamento LinkedinLink de compartilhamento Youtube
Todos os direitos reservados © 2024 Revin.